Decoração de Interiores com Pop ART

14 jan

A Pop Art foi um movimento artístico dos anos 50 que criticou o consumismo e o materialismo das sociedades capitalistas. Com obras irônicas e carregadas de significado, a Pop Art quebrou a barreira entre a arte erudita e a arte popular. As peças são recriações inspiradas no que há de mais popular no mundo: a cultura de massa. Embalagens de bebidas e alimentos, panfletos publicitários, celebridades, personagens de quadrinhos… Os artistas modificavam cores e formas e, assim, a Pop Art trouxe objetos e figuras do cotidiano a museus de arte. Hoje, mais de 60 anos após sua criação, a Pop Art continua muito presente e serve de inspiração para as mais diversas áreas. O estilo pode ser aplicado na decoração de interiores e deixar qualquer ambiente mais criativo e cheio de personalidade.

pop art

 

pop art

 

 

Como a cartela de cores da Pop Art é extravagante por si só, é preciso tomar um mínimo cuidado com as composições. O ideal é escolher duas cores mais chamativas e trabalhá-las sempre com uma cor neutra para não pesar. Assim, você não vai enjoar da decoração:

pop art

 

     O mobiliário tem aquele ar retrô, que pode complementar a decoração com muita elegância. Os móveis podem ser coloridos ou não, mas a regra é que o acabamento da superfície seja brilhoso e que os contornos da forma sejam arredondados. Isso confere ao mobiliário um visual “plástico”, que é bem futurístico.

 

Este trabalho de Andy Warol para Campbells é considerado símbolo da pop art!

Este trabalho de Andy Warhol para Campbells (serie latas de sopa 1962) é considerado símbolo da pop art!

 

pop art

 

pop art

     As estampas também podem ser exploradas no estilo Pop Art. Aqui, vemos muito grafismo e imagens ampliadas. As fotos de artistas em tamanhos gigantescos são peças clássicas da decoração Pop. Quem nunca viu um quadro da Marlyn Monroe impresso em cores super alegres e vibrantes pendurado na parede? São sempre uma boa pedida quando o assunto é descontrair na decoração.

 pop art

 

 

 

pop art

 

Este post é de autoria da Construtora Tibério: www.tiberio.com.br

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Uma resposta to “Decoração de Interiores com Pop ART”

  1. Arte Papel de Parede fevereiro 14, 2015 às 9:55 pm #

    Parabéns esse blog e muito bom!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: